terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Pensando...


A vida me dá mais uma oportunidade de pegar a caneta e o papel para pintar os sentimentos que rodeiam em meus pensamentos e meu coração. Sou grato pela natureza por me ter colocado num lugar que alegra os meus olhos e pensamentos. Mas a maior pena de mim é de ter nascido num lugar que não me pertence. Eu vim a este mundo num momento em que não devia, num tempo que não rima com o meu pensar e idealizar. As minhas ideias contrariam a de todos e isto me afasta cada vez mais desta parte do mundo. Adaptar-se a eles por mais que eu queira talvez não alcance. Mas isto não me impede de viver, de fazer a minha vida e de participar neste mundo. Olho para as estrelas e imagino-me como uma delas, sempre iluminando os caminhos de quem quer sua luz. Imagino me como o vento, empurrando e levantando a tudo quer me aparece pela frente carregando o tempo para outras histórias.
Quero que as minhas palavras digam o que o meu profundo interior pensa sobre o amor. Amor é um adubo que amadurece o coração do homem, tornando-lhe num ser aberto as as beleza da natrureza até dando valor a um simples grau de areia. Amor não é ua coisa, é um sentimento puro, é um sentimento que se compara a um tesouro roubado e que a única maneira de tê-lo é acabar consigo próprio transformando se num novo ser ou um "eu". Amor é um prazer que se demostra num olhar, numa alegria, num sorriso é uma alegria que vem do coração. Eu tenho amor pelo passado e pelo presente. Dou o meu amor as palavras pois elas lêe os meus sentimentos e pensamentos que aos homens dificilmente entendem. Amemos aquilo que achamos que devemos dar valor, sobretudo dá muito valor a vida.
A vida pra mim é uma professora. Com ela aprende quem estiver atento, com os olhos preparados para ver e com a mente instruida para receber a verdade.
A vida é uma desgraça quando um conjunto de males se concentram e se embatem no mesmo período. Caros irmãos, não nos desesperemos nestas situações, luta sempre com tuas forças e acredita que tu podes vence e esses problemas irão passar para trás, tornando-se numa história e numa brilhante experência de vida, como costumo dizer far-se-a numa "lição de vida". Abraços!

Um comentário:

Jorge Saiete disse...

Olha, descubri o teu blog nas minhas passeatas pela net. Achei extraordinário este post. sobretudo do que dizes em relação a vida. É um magnífico texto. Parabens