sábado, 23 de fevereiro de 2008

Minha amada



Olho para si e vejo os teus cabelos secos
Como o capim queimado da minha terra,
Os seus olhos pretos como o carvão de Moatize,
Seus lábios fofos são formosos como o chão da minha casa,
Seu beijo molhado é tão doce como a mapira de Inhambane,
E vejo te amarrada na capulana que chora lágrimas de pobreza....

A sua pele é tão vermelha como a areia de Xai-xai,
A sua voz tão linda me faz lembras as crianças chorarem de fome,
O seu nariz me deixa sorridente pois absorve tanta energia como a Cahora Bassa
E o meu coração vai se afundado em um amor infinito...

A minha paixão por você é transparente como as águas de Cabo Delgado,
Você me dá alegria por suas palavras perecerem camarões de Sofala aos meus ouvidos,

O nosso amor foi a primeira vista,
Naquele chapa-cem quando íamos a Marracuene,
Eu morria de ciúmes quando olhavas para os olhos de mapira do cobrador
Quando tu viravas para mim... o meu coração batia fortemente
Até parecia a minha mãe pilando milho dentro de mim.

Eu quero ter cinco filhos contigo Isabel
E levá-los a Zambeze e jogar os cocos,
E quem sabe depois viajarmos para norte e sermos felizes para sempre...
Ah! Eu te amo Isabelinha
Te amo mais que as mulheres de olhos verdes e azuis de Angoche,
Muito mais que as machanganas de Maputo.
A sua beleza é forte como a do lago Niassa,
E o seu corpo ondulado se parecem com as montanhas de Manica, eu não resisto a você...
Pois tu és mais doce que a tindziva açucarada de Gaza.

Venha, eu te quero levar para a terra do meu pai
Comer mandioca e batata-doce,
Até você encher a barriga e repousar naquela casa linda de caniço que fiz para gente
Eu te adoro...
Eu só não te levo a terra de Camões
Porque ainda te quero beijar nas cachoeiras da Namaacha,
E te ver a chupar cana-doce em Boane
Eu só vivo para ti minha linda
Eu te quero casar na ilha de Moçambique
E passar a lua de mel em Nacala.
Eu sempre te amei e quero te amar assim como amo o meu belo país.
Eu te amo Isabel.

Tomás Daniel Queface (adaptado)

Um comentário:

Ivone Soares disse...

Parabéns pelo Blogue. Ivone.