Sou um livre pensador, amante do conhecimento e eterno aprendiz. O conhecimento que pretendo partilhar e adquirir neste universo da blogosfera vai servir para transformar a sociedade em que vivemos. Se existem homens maus que podem controlar uma sociedade inteira, também é possível que hajam indivíduos com propósitos diferentes capazes de travar esses homens. É nesse espírito que busco as armas necessárias para enfrentar tais adversidades: o conhecimento.
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Adeus Mestre
Em final de uma tarde fria, chega-nos a notícia da morte de José Saramago. Nunca em nenhum momento cheguei a pensar que Saramago um dia iria partir. Não aquele homem que dizia o que pensava e o que sentia sem medo de represálias, de injúrias e de censura, mas com couragem. Nunca em minha vida pude ter em mãos uma das suas obras. Mas lembro dos tempos em que todos os dias ligava-me a internet para aceder a sua página "O Caderno de José Saramago". Lá, ele abordava de tudo que acontecia de relevante, partilhando com seus admiradores a sua visão do mundo real. Desde o massacre e genocídio protagonizados pelo Israel até ao fundamentalismo religioso ele descascava os factos até encontrar a raíz dos problemas. Com ele aprendi a ser a pessoa de quem hoje sou. Infelizmente Saramago nunca teve aquela atenção que sempre mereceu. Mas acredito que ele sentia que tinha uma legião de adeptos seguidores de suas grandezas. O Mestre morreu, mas vivas sempre ficarão suas obras, pensamentos e grandes feitos. A nós nos resta continuarmos com seu ideal e sua determinação. Aonde ele queria chegar através das suas obras ainda será alcançado por todos aqueles que o vêe como um Mestre. Adeus José Saramago.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Obrigado Obama
O reconhecimento de Mohamed Bachir Suleman como sendo um dos Barrões de Droga por parte do Presidente norte-americano Barrack Obama é a pura demostração de que a justiça tarda mas sempre chega. Bashir Suleman, por sinal o homem mais rico de Moçambique é a partir de agora universalmente reconhecido como narcotraficante, algo que já não era novidade por parte de alguns moçambicanos. Bashir faz parte da oligarquia que reina no país. Membro do Partido Frelimo, Bashir sempre surprendeu-nos com sua arrogância, auto-proclamando-se «empresário de sucesso». A cada caneta e a cada cachimbo que ele comprava à preços exorbitantes ao Presidente da República era um insulto a nossa dignidade e empenho na luta contra a pobreza.
Thank you very much Mr. Obama for opening the eyes of the majority of mozambicans.
Thank you very much Mr. Obama for opening the eyes of the majority of mozambicans.
Assinar:
Postagens (Atom)